Menu

The Life of Cantu 223

bearplanet61's blog

Creci-SP, José Augusto Viana Neto

Creci-SP, José Augusto Viana Neto


O governo perdeu a know-how de mobilização social e de articulação no Congresso, jogando o país pela pior crise política desde o governo Collor. O alerta pertence ao cientista político Aldo Fornazieri, da Fundação Instituição de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp). Essa é a superior recessão política desde o impeachment de Fernando Collor? O Que Oferecem As ‘casas Inteligentes? . Em nenhum instante, depois de Collor, se verificou uma decadência com tal gravidade.



A questão do impeachment está posta novamente, há uma movimentação de forças políticas e econômicas que querem fazer essa proposta. Como relegitimar as organizações? Através de um forte procedimento de batalha política e social, que ainda está em curso, ou pelo instrumento da eleição. A eleição de 2014 não foi apto disso, já que os atores que a disputaram não conseguiram apontar saídas e uma nova estratégia para a nação.


A campanha de xingamentos desmoralizou em tão alto grau quem venceu, quanto quem foi derrotado. Obra Na Ponta Do Lápis: Reforma Torna Cobertura Aconchegante recentes declaram que os partidos políticos tem 5% de importância, até o Judiciário está em queda de popularidade. Em contraponto, as igrejas, principlamente a católica (o que é um motivo moral), e as Forças Armadas (o que é de direito jeito a segurança) tiveram acrescentamento de legitimidade. Apelou-se para a fé e a força. Moradia Em Meio Ao Verde é Refúgio De Férias Em Salvador EUA e outros países a política também está em descrédito, com o contraponto da ascensão da Igreja e das Forças Armadas. Podemos expressar que está instalada uma decadência pela democracia do universo ocidental.


  • Luciana castro
  • Desfrutar os móveis da freguês
  • Amarre as tiras em uma fita (podes ser de cetim)
  • Tire as medidas da sala
  • Arlindo Moreira

Temos uma decadência na Europa, o defeito da Grécia e a incapacidade da democracia europeia em enfrentar com tuas corporações. Há problemas de ordem moral: como é que se sacrifica um povo, como está sendo sacrificado o público grego? Um levantamento mostra que 80% dos recursos drenados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e na União Europeia pra Grécia nos últimos 5 anos voltaram pra mãos dos bancos. 'Empresa Do Bem' Cria Kit De Reforma Para Favela E Parcela Em 12 Vezes influencia a importancia da democracia em sua efetividade e bem como como ordem moral, ao estabelecer um sacrifício inaceitável a um público inteiro, a democracia passa a ser centro de uma condenação moral.


E aqui, na América Latina? Nós tivemos pela América Latina 10, 12 anos de avanço econômico e, de certa forma, de inclusão social, pela rua da melhoria salarial e da inclusão no trabalho formal. Porém, a começar por 2008, quando emergiu a incerteza financeira global, começamos também a ser afetados, por causa de nesses 12 anos os governos não souberam aproveitar o instante para dar um salto rumo a outro padrão. Ficaram satisfeitos e assentados no paradigma de exportação das commodities.


Entretanto o que ocorreu com a esquerda latinoamericana? Teve um ciclo de bonança, quando havia um incremento significativo do comércio mundial, mas não redirecionou sua estratégia de avanço, orientada, a título de exemplo, pra um modo de industrialização. Não foi só um dificuldade do PT, foi bem como do governo do Fernando Henrique.


Go Back

Comment

Blog Search

Blog Archive

Comments

There are currently no blog comments.