Menu

The Life of Cantu 223

bearplanet61's blog

Nova Estratégia Para Vacina Contra O Câncer é Testada Com Sucesso

A Existência Além Da Graduação


A única lembrança que Cláudio Teodoro de Souza carrega do sonho de menina, ser um jogador de futebol, é a semelhança física com o ex-capitão da Seleção Brasileira Cafu. Souza, um rapaz do Interior de São Paulo, oitavo filho de um total de onze de um casal de nordestinos, decidiu driblar inimigos maiores: a pobreza, o problema para entender e a inexistência de oportunidades.


Hoje, aos trinta e quatro anos, ele é um vencedor. Filho de pai que lê e escreve com contrariedade e de mãe analfabeta, ganhou pouco tempo atrás o prêmio de melhor tese do País no setor de Ciências Biológicas. Souza nasceu com a socorro de uma parteira num sítio de 3 alqueires encontrado na pequena cidade de Clementina, que era aproximadamente uma extensão da zona rural. Cresceu ao lado dos irmãos (eram sete homens e quatro mulheres) e dividia teu tempo entre jogar bola, nadar no córrego, trabalhar na lavoura e entender.


Amparar na plantação de café não era uma tarefa simples, no entanto freqüentar a instituição de ensino assim como era um estímulo e tal. A chuva algumas vezes castigava a via da localidade e o obrigava a ir a pé 6,cinco quilômetros até a sala de aula. Até os 14 anos, teve que estudar à luz de lamparina. A eletrecidade só chegou à tua casa em 1986, a tempo de assistir a Copa do Universo. A energia elétrica chegou junto com o próprio aparelho de Televisão, uma geladeira e um Fusca ano 74. Frutos da sensacional colheita do ano, que nunca mais se repetiu. Souza tinha tudo para desistir dos estudos.



O pai não era contra, porém bem como não demonstrava nenhum tipo de incentivo para que os filhos continuassem na instituição. Para ele, o estudo era um luxo. A mãe, submissa ao marido, não dizia nada a respeito de. Mas, dona Rita demonstrava o seu apoio de forma velada. Souza. Prepare-se: Sábado Quente Com Miró, Carnaval E Protesto Contra A Copa , ao completar o colegial (trabalhava ao longo do dia e estudava à noite), ele decidiu que era hora de tentar aperfeiçoar de existência.


Primeiro, trabalhou numa usina de álcool em Clementina. Logo depois, foi trabalhar em uma fábrica de calçados pela cidade de Birigui. Com vinte anos, decidiu regressar a estudar. A motivação foi dominar pessoas bem sucedidas. Souza. Era hora de correr atrás da sua chance. Dez Sugestões Cientificamente Comprovadas Para Aperfeiçoar Seus Estudos pai já não tinha 11 bocas para suportar e aceitou que o filho se dedicasse apenas ao estudo.


Sem dinheiro para fazer cursinho, relembrou as disciplinas com a auxílio de apostilas que os amigos mais abonados emprestaram. Ficou trancafiado no quarto por sete meses. Para fazer a inscrição pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro, teve que vender uma de seus preciosidades: um vinil do Sepultura. O sacrifício valeu a pena. Souza foi aprovado em 12º ambiente no curso em período integral de Educação Física. No entanto ele vendeu um aparelho de som, que lhe rendeu um dinheirinho. Um companheiro de Clementina, que havia se mudado pra Rio Claro, que deu abrigo por 6 meses. Depois disso, contou com uma bolsa para alunos carentes oferecida pela Unesp.


  • Dez Cientistas sociais
  • Vídeos curtos e exercícios interativos no formato "aprenda fazendo"
  • doze Testes em Viação Galo Branco
  • 11 Testes em Viação Galo Branco
  • Professor doutor em universidade pública federal: R$ seis 1 mil
  • dezesseis RE: Ontopsicologia

No desfecho do curso, trabalhou como garçom num boteco. Souza lembra que, e também potência de vontade, descreveu com a assistência de pessoas que acreditaram em seu potencial. ENTREVISTA-Potencial Do Mercado De Recuperação De Crédito No Brasil é De R$300 Bi, Diz Recovery da Unesp Eduardo Kokubun, que o orientou em sua iniciação científica, e Maria Alice Rostom Mello, sua orientadora no mestrado.


Na Unicamp, onde cursou o doutorado, Cláudio foi orientado pelo professor Lício Velloso. Juntos, eles ganharam o Vasto Prêmio Capes de Tese "Carl Peter von Dietrich". No dia oito de novembro passado, o guri necessitado, filho de nordestinos, ganhou a premiação no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Cláudio diz com orgulho que precisa tudo aos professores e à mãe.


Contra o sistema de cotas nas universidades, ele alega que o governo necessita investir numa educação de característica nos ensino fundamental e médio. E por experiência própria, defende: "É possível definir todos os problemas do Povo a partir da Educação. Estratégia Concursos é Excelente Ou é Enganação? necessitam é de uma chance, uma oportunidade".


2 alunos do ensino fundamental de Americana e outros dois de Limeira, vão simbolizar o Brasil, a começar por hoje, na 3ª Olimpíada Internacional de Ciências, que será consumada até terça-feira, dia 12, em São Paulo. Daniel Dezan Lopes da Silva, do Sesi, e Pedro Gustavo Solera Noveleto, da Faculdade Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Paulo Freire, são estudantes de Americana.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.