Menu

The Life of Cantu 223

bearplanet61's blog

Vai Fazer O Concurso Para Cartório Do TJ MG?

Concursos Abertos E Sugestões De Estudos


Aprovados sim, por que antes de tomar posse, a comoção de ser APROVADO num concurso público é única. É o prêmio pela insistência e interesse, e motivo de orgulho, seu, e de todos de seu convívio. A princípio, quero dizer que antes de fazer meu primeiro concurso, e ir no mesmo, não era um concurseiro clássico.


Na verdade, nunca tinha passado na minha cabeça ser servidor público, tampouco tinha discernimento desse meio. Mas a vida transforma as rotas de qualquer um. Sou engenheiro, tinha recém aberto uma pequena empresa de consultoria, e iniciado um mestrado. Ademais, assim como recente, abrira uma videolocadora em Florianópolis. Muito potencial, porém nenhum dinheiro.


Infelizmente, um problema me fez fechar a corporação de consultoria, e me vi sem recursos, com um negócio no começo, onde não era possível pegar um pró labore, e perdido profissionalmente. Deste jeito com 26 anos, estava preocupado, um pouco sem rumo. Foi quando uma amiga, da área do certo, e concurseira clássica, me argumentou: Diogo, de imediato pensou me fazer um concurso público? Aí o destino deu uma mãozinha, e um concurso para o Ministério da Agricultura, pra área de Fiscalização de Indústrias de Alimentos, tinha sido lançado. Futuros aprovados, pensei: É esse!


Ora, formado em engenharia de alimentos, fazendo mestrado pela área, o edital, com exceção das matérias básicas de justo, português e atualidades, era essencialmente o que eu neste instante estudava. No entanto, o edital havia sido lançado a alguns dias, e teria quarenta e cinco dias exatos pra estudar. Como não era um concurseiro de carteirinha, não me assustei muito com o curto período.



  • Exposição Oferece Mais De 400 Vagas De Estágio O Dia :Páginas pra reduzir/Viajou sem passaporte

  • Potes de Vidro

  • 4 - Por que tem professores que insiste em trabalhar com métodos tradicionais

  • 5/32 (Getty Images)


  • Vc no jh

  • Os regulamentos da Estratégia de Negócios



  • E isso me ajudou, por que somente pensei no planejamento dos estudos, e na seleção do instrumento. A engenharia, hoje tenho certo isto pra mim, é a experiência de racionalizar e resolver dificuldades. E para isso, é preciso planejamento. Deste modo usei meu entendimento para otimizar da melhor forma possível meu tempo, de acordo com o volume de matérias, e lendo o peso que cada uma teria pela prova.


    Naquele instante ainda não sabia, todavia localizei que tenho facilidade para concursos, não por que sou mais ou menos inteligente, porém por que planejo bem o estudo. E hj, tenho certeza, diria que 90% dos candidatos não sabem aprender, ou, não planejam bem seus estudos. Enfim, passados os quarenta e cinco dias, fui fazer a prova.


    Apesar da concorrência anunciada: 450/vaga, estava calmo. Esse é outro segredo pra se deslocar-se bem em uma prova. China Internacionaliza Ensino E Atrai Brasileiros , passei, no meu 1º concurso, federal! Recontar a emoção no momento em que se lê o nome no Diário Oficial, é assunto para outro post. Porém digo, a comoção de triunfo, é especial. Desejo concluir informando o seguinte: eu estava sem grana, fazendo mestrado, tocando um negócio recém inaugurado, e com somente quarenta e cinco dias pra estudar. Isso significa uma coisa: nada é inadmissível. “Só De Não Ter Redação Fico Mais Aliviado”, Diz Vestibulando Da UFRJ é necessário querer, almejar muito!


    Comitê de Direitos Humanos (CDH) da ONU dá liminar em prol da candidatura de Lula. Vulgar é insuficiente. Desde quando candidatar-se a presidente é justo humano? Meirelles: BC Não Sinalizou Interruper Estágio De Corte De Juros que a citada universidade opina a respeito eleições? Com que correto tenta interferir num estado democrático e soberano? E todas as ditaduras fartamente representadas no conselho, que prendem e matam em franco desrespeito aos direitos humanos e o dito conselho não faz nada?


    Quem julgou, quando julgou, com apoio em quê? Quanto custou esta decisão? Está na hora de o Brasil, seguindo o modelo de novas democracias dignas, deixar esta faculdade que não cumpre com tua função. O mundo precisa de um conselho de direitos humanos, contudo de um conselho em que os direitos humanos e só direitos humanos importem.


Go Back

Comment

Blog Search

Blog Archive

Comments

There are currently no blog comments.